O melhor pedaço da Maçã.

Kevin Fox aposta que iCloud será para o MobileMe o que o iPhone foi para o Newton

Mockup de ícone do iCloud

Mockup de ícone do iCloudQuando alguém tem um currículo [PDF] como o de Kevin Fox (que ajudou no desenvolvimento do software do Newton e passou por empresas “pequenas” como Yahoo! e Google), é comum as pessoas pararem para ouvir seus palpites. E ontem o desenvolvedor traçou suas expectativas (que não são baseadas em informações privilegiadas, vale notar) sobre o que esperar da keynote de abertura da WWDC, com foco exclusivo no iCloud.

Publicidade

Resumidamente, Fox acredita que o novo serviço de computação na nuvem “será para o MobileMe o que o iPhone foi para o Newton: uma solução polida, completa e profunda depois de um fracasso de mercado decepcionante.”

Mas vamos aos pontos mais quentes do que Fox espera vermos na segunda-feira:

  • Acesso e sincronização simples de sua pasta Documents entre várias máquinas.
  • Login universal usando a AppleID — pegue qualquer Mac e entre como convidado usando seu cadastro com a Apple. BOOM! É seu Mac.
  • Sincronização contínua e em tempo real de iGadgets, dispensando uma conexão com computadores — bem à la Android. Isso envolveria inclusive documentos da suíte iWork, por exemplo.
  • Acesso remoto a Macs a partir de iPads, para permitir a execução de tarefas simples.
  • Sua biblioteca de músicas estará sempre na nuvem, podendo ser sincronizada com qualquer Mac, PC ou iGadget.
  • Unificação de lojas — uma compra única poderia liberar o app em todas as plataformas. Além disso, a iOS App Store se tornaria um aplicativo independente do iTunes, que ficaria focado apenas em mídia.
  • Algo central será a ideia de que uma dada tarefa não reside nos aparelhos, mas na pessoa. Portanto, você não deveria precisar parar o que está fazendo apenas porque saiu de um Mac para um iPad.
  • Novidades de hardware se limitarão a medidas para facilitar a implementação do software — AirPorts novos seriam uma boa pedida.

E você, o que espera do iCloud? Deixe seus palpites nos comentários! 😉

[via Fortune Tech | mockup do ícone: Letem světem Applem]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dualpixel ministra curso de produção de conteúdo no iPad com Adobe InDesign CS5 [atualizado 3x]

Próx. Post

Depois de nove anos de sucesso, Brent Simmons vende NetNewsWire para a Black Pixel

Posts Relacionados