O melhor pedaço da Maçã.

À espera da abertura da WWDC 2011, reveja como foi a última década de anúncios da Apple no evento

Steve Jobs apresentando a WWDC 2007

Recordar é viver: quem ainda não consegue conter a expectativa pela abertura da Worldwide Developers Conference após assistir a Steve Jobs falando sobre a “nuvem” em 1997 possui muito a relembrar sobre o que a Apple trouxe ao mundo através do evento, especialmente nos últimos dez anos em que o Mac OS X está no mercado. No ano em que a Maçã completa uma década de trabalhos com o seu atual sistema operacional desktop, ela revelará, nas próximas horas, a visão final do Lion, baseado nas suas experiências com o iPad.

Publicidade
Steve Jobs apresentando a WWDC 2007
Steve Jobs na WWDC 2007

No entanto, a WWDC evidencia como desenvolver para as plataformas da Apple é algo movimentado: centenas de novidades surgem nelas todos os anos, acompanhadas de alguns produtos de impacto. Nos últimos três anos elas foram diferentes iterações do iPhone, mas em 2011 a Maçã disfarçará a falta de um novo smartphone com a sua própria agenda de software e serviços, a qual aparenta estar bastante cheia.

Nas várias edições da WWDC, produtos nasceram (como o foi o caso do Mac OS X) e outros morreram (como o Mac OS 9, o qual teve até funeral e tudo). Para lembrar este e outros acontecimentos, o TUAW reuniu uma coletânea de vídeos com várias passagens de keynotes de abertura das conferências de desenvolvimento da Apple, destacando o tom evolucionário que o evento ganhou, especialmente após a transição do Mac para chips Intel e a chegada do iPhone.

Além disso, você pode se aventurar no site deles e ler várias transcrições das keynotes, entre os anos de 2002 e 2009. Leia com calma, a fim de que as horas seguintes passem numa boa. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe corrige mais uma falha crítica de segurança no Flash Player

Próx. Post

Desenvolvedor processa Apple por práticas anticompetitivas referentes ao iCloud

Posts Relacionados