À espera da abertura da WWDC 2011, reveja como foi a última década de anúncios da Apple no evento

Recordar é viver: quem ainda não consegue conter a expectativa pela abertura da Worldwide Developers Conference após assistir a Steve Jobs falando sobre a “nuvem” em 1997 possui muito a relembrar sobre o que a Apple trouxe ao mundo através do evento, especialmente nos últimos dez anos em que o Mac OS X está no mercado. No ano em que a Maçã completa uma década de trabalhos com o seu atual sistema operacional desktop, ela revelará, nas próximas horas, a visão final do Lion, baseado nas suas experiências com o iPad.

Steve Jobs apresentando a WWDC 2007

Steve Jobs na WWDC 2007

No entanto, a WWDC evidencia como desenvolver para as plataformas da Apple é algo movimentado: centenas de novidades surgem nelas todos os anos, acompanhadas de alguns produtos de impacto. Nos últimos três anos elas foram diferentes iterações do iPhone, mas em 2011 a Maçã disfarçará a falta de um novo smartphone com a sua própria agenda de software e serviços, a qual aparenta estar bastante cheia.

Nas várias edições da WWDC, produtos nasceram (como o foi o caso do Mac OS X) e outros morreram (como o Mac OS 9, o qual teve até funeral e tudo). Para lembrar este e outros acontecimentos, o TUAW reuniu uma coletânea de vídeos com várias passagens de keynotes de abertura das conferências de desenvolvimento da Apple, destacando o tom evolucionário que o evento ganhou, especialmente após a transição do Mac para chips Intel e a chegada do iPhone.

Além disso, você pode se aventurar no site deles e ler várias transcrições das keynotes, entre os anos de 2002 e 2009. Leia com calma, a fim de que as horas seguintes passem numa boa. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes