O melhor pedaço da Maçã.

Sem a necessidade de update, usuários de iPads e iPhones/iPods touch já têm acesso a downloads automáticos

Downloads automáticos no iOS

Pouco tempo após o término da keynote desta tarde, usuários de iPads e iPhones/iPods touch com o iOS 4.3 já começaram a ter acesso a uma das novidades do iCloud: download automático de apps pelo ar e lista de apps comprados para “redownload”.

Publicidade

No Brasil, estão disponíveis transferências gratuitas de apps e livros — e você pode escolher se quer usar a sua rede 3G para isso, também.

Downloads automáticos no iOSDownloads automáticos no iOS

A área de apps comprados, na screenshot acima e à direita, identifica todos os que já estão instalados no seu aparelho e oferece um ícone de nuvem para você baixar e instalar os que possui na sua conta. Se quiser, dá para filtrar, lá em cima, somente pelos que não estão instalados.

No iPad a coisa também já está aparecendo:

Downloads automáticos no iOS

Observe que, neste caso, estou logado com uma conta da App Store dos Estados Unidos — por isso tenho também a possibilidade de sincronizar músicas na iTunes Store.

Publicidade

Aliás, recebemos do leitor Juliano Rossi uma dica de screenshot curiosa:

Downloads automáticos no iOS

Pelo jeito, a Apple implementou uma medida nesse novo recurso de downloads automáticos bastante “polêmica”: com ele habilitado, outra conta diferente não pode ser usada para isso por três meses(!), um total de 90 dias.

Publicidade

Muitos brasileiros possuem duas contas na App Store ou às vezes até três (Brasil, EUA e Argentina), por isso essa preocupação. Ninguém perderá o acesso a essas contas com o iOS 5 e o iCloud, mas não dará para usufruir desse recurso de downloads/sincronização automática de forma tão simples — o que até faz sentido, do ponto de vista técnico.

Estamos no aguardo da liberação iminente do iTunes 10.3, que deverá trazer esses recursos para usuários do Mac OS X e do Windows.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vai ao ar fase beta do iCloud direcionada a desenvolvedores

Próx. Post

Saiba quais serão os requerimentos para você ter o OS X Lion no seu Mac

Posts Relacionados