O melhor pedaço da Maçã.

Ao avesso, agora rumores indicam que chips da Intel poderão chegar a iPhones e iPads

Processador A5 Intel Inside

Isto é o que eu chamo de uma reviravolta: ultimamente, muito se falou sobre a possibilidade de vermos Macs usando processadores ARM (até mencionou-se que há um MacBook Air com esse tipo de CPU sendo usado em Infinite Loop), mas agora surgiu uma história de que iGadgets podem vir a receber chips Intel no futuro! A fonte dessa informação é Glen Yeung, analista do Citigroup.

Publicidade

Processador A5 Intel Inside

Apple e Intel estariam travando negociações para tirar da Samsung o contrato de produção de processadores A4/A5, que passariam a ser fabricados em instalações da Chipzilla. Contudo, a gigante de chips não aprecia muito a ideia de ser apenas uma fabricante de silício, e ela gosta menos ainda de usar designs alheios para fabricar produtos, salvo quando pode adicionar um pouco do seu toque. Como conciliar tais fatores com este rumor?

Soa relativamente simples: de início, as duas empresas entrariam em um acordo para produzir designs ARM, mas eventualmente os iGadgets migrariam para uma arquitetura da Intel. Isso poderia ser benéfico para ambos os lados: para a Apple, caso o roadmap da sua parceira seja interessante (tri-gate, alguém?), e para a Intel, que domina mercado de PCs, mas luta desesperadamente para conseguir alguma representatividade no setor móvel.

Publicidade

Ah, e claro: seria possível cortar um pouco a dependência da Samsung, cuja divisão móvel está brigando com a Apple na justiça por causa de um processo de violação de patentes aberto pela gigante de Cupertino.

[via SAI]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como já era de se esperar, iOS 5 traz referências a futuros iGadgets

Próx. Post

Momento Humor: ouça a música-tema da keynote de abertura da WWDC 2011

Posts Relacionados