O melhor pedaço da Maçã.

Desperdício: pesquisa indica que ouvimos menos de 20% das nossas músicas no iTunes

Pesquisa do Music WithMe sobre músicas

Esta é uma daquelas pesquisas que faz a gente reavaliar nossa relação com o disco rígido. O Music WithMe (serviço de sincronização de músicas do iTunes para Android e BlackBerry) fez um levantamento recentemente e descobriu que as pessoas costumam ouvir apenas 19% das músicas em suas bibliotecas do iTunes.

Publicidade

Pesquisa do Music WithMe sobre músicas

Em números, o usuário médio do serviço tem 5.409 músicas, mas nunca ouviu 4.195 delas. Caso seu HDD esteja ficando pequeno demais para tantas faixas encostadas, talvez seja a hora de reconsiderar se você precisa mesmo delas… ou então começar a praticar mais o esporte radical de Shuffle All, criar mais listas de reprodução Genius ou qualquer coisa do tipo.

Voltando à pesquisa, se levarmos esse resultado em consideração, vai ficar bastante evidente o quanto pode haver de desperdício em um serviço como o Google Music Beta: imagine passar um dia inteiro enviando todas as suas músicas para a nuvem, quando o que você ouve *mesmo* levaria menos de cinco horas? Agora multiplique isso por dezenas de milhares de pessoas enviando arquivos duplicados e nunca acessados. :-S

Publicidade

Saber disso através de uma pesquisa é mais esclarecedor ainda quando vemos estratégia adotada pela Apple para o iCloud: não só é desnecessário fazer o upload de todas as suas músicas (na pior das hipóteses, somente as que o iTunes Match não identificar), como é possível baixá-las sob demanda de um banco de dados unificado, apenas quando você desejar ouvi-las.

Soa tão conveniente que chega a parecer que a Apple já conhecia o resultado desta pesquisa. E é capaz de o Genius ter coletado dados do tipo… anonimamente, claro.

[via TechRepublic]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compras virtuais feitas em alguns jogos serão unificadas entre o Facebook e o iOS

Próx. Post

SquareTrade está de volta com um vídeo que testa a resistência de tablets a quedas sobre o concreto

Posts Relacionados