Em breve, o iPad e outras tablets se tornarão videogames fantásticos, graças ao OnLive

O potencial do OnLive é grande e está levando um tempão para se concretizar, mas a espera tem tudo para valer a pena. Foi feita durante a E3 uma demonstração do serviço de jogos na nuvem sendo usado em tablets. Sim, tablets! Graças ao controle universal sem fio apresentado recentemente, é possível usar praticamente qualquer gadget para ter uma experiência completa com as dezenas de jogos disponíveis na plataforma.

Mas o mais legal é que, se os desenvolvedores quiserem, eles podem adicionar uma camada de controles via touchscreens, de forma a viabilizar que os jogos sejam experimentados quase como se fossem nativos das tablets. Veja só esta demonstração, usando From Dust:

Adicionalmente, também será possível usar sua tablet para controlar um game sendo exibido na sua TV (quase um Wii U, hein?), sem falar que todas as funcionalidades do serviço estarão acessíveis independentemente do hardware do seu gadget. O que conta mais, aqui, é a sua conexão com a internet, que deve ser não apenas rápida, como também de baixa latência.

Portanto, não ache que você nunca vai poder jogar Crysis com seu iPad de primeira geração: se esta plataforma de jogos na nuvem vingar, é bem capaz que algo do tipo chegue ao Brasil. Mas claro, só depois que a nossa internet se equiparar ao que há hoje nos Estados Unidos — nesse dia, a Coreia do Sul provavelmente já vai ter conexões de 512Gbps. 😛

[via MacStories]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes