CEO da Foxconn elogia Steve Jobs publicamente: “Ele é um weiren”

Terry Gou, o manda-chuva da Hon Hai (da qual a Foxconn faz parte), recentemente tem sido só elogios para a Apple. Primeiro, comentando o quanto os produtos da Maçã são difíceis de fabricar, mas ressaltou que não se importava tanto com isso, contanto que eles continuassem rendendo lucro. Agora, fazendo quase uma declaração de amor incondicional a Steve Jobs, elogiando-o amplamente durante uma entrevista.

Terry Gou, fundador da Foxconn

O executivo referiu-se ao CEO da Apple usando o termo chinês “weiren” (伟人), usado para designar um “grande homem”, mas raramente empregado para referir-se a pessoas vivas. Gou disse ainda que a relação entre a gigante de Cupertino e sua empresa era mais estreita que simplesmente uma convivência de contratante e contratada: ambas seriam parceiras.

A respeito da saúde de Jobs, Gou teceu mais elogios ainda. “Estou convencido de que ele [continua trabalhando, mesmo doente] porque é dedicado a seus ideais e a sua visão, e não por precisar de mais dinheiro”, disse. “Muitas vezes eu me perguntei se trabalharia tanto assim, caso eu estivesse tão doente quanto Steve Jobs. Minha resposta é que minha mulher provavelmente não me deixaria trabalhar e eu ficaria em casa. Mas não sou Steve Jobs.” [Por falar em “mulher”, não deixe de ver este momento de ternura capturado pelo San Francisco Chronicle!]

Uma coisa é certa: Terry Gou tem vários motivos para rasgar seda por El Joboso. Além de os produtos da Apple renderem um bom dinheiro para a Foxconn, os dois executivos têm algo em comum: ambos são bem destemperados na hora de responder a desaforos. Na mesma entrevista em que fez as declarações acima, Gou reagiu a uma interrupção feita por um dos sócios minoritários da Hon Hai perguntando quantas ações o homem tinha. Diante da resposta “5”, o CEO o mandou calar a boca e só voltar a sentar “à mesa grande” quando tivesse 5.000.

Suave como uma bigorna… :-S

[via SAI, Daring Fireball]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes