O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Nokia: “a Apple criou o Android”, referindo-se ao ecossistema mobile moderno

Apple fechada, Google semiaberto

Stephen Elop deve ter aprendido muito com Steve Ballmer, em seus tempos de Microsoft. Depois de assumir o posto de CEO da Nokia, ele já firmou uma duvidosa parceria com a gigante de Redmond e se envolveu em polêmicas como elogiar iPhones abertamente entre empregados e recomendar que eles utilizem o smartphone da Apple.

Publicidade

Hoje, numa keynote realizada durante o Open Mobile Summit, em Londres (Inglaterra), Elop veio com mais uma pérola: “a Apple criou o Android”.

Apple fechada, Google semiaberto

Embora tenha literalmente pronunciado essa frase, o que Elop quis dizer é que a Apple preparou e construiu o ecossistema mobile moderno — que, sem ela (que lançou o iPhone, em 2007), o Android não seria o que é hoje. Faz muito sentido, mas não descarta o fato de que a afirmação foi um tanto quanto forte.

A imagem acima também tem a ver com outros comentários de Elop sobre Apple/Google: para ele, a plataforma iOS é claramente fechada — esse é o modelo de negócios da Apple. Já o Android é aberto, mas sua “caixa” ainda tem abas que podem vir a se fechar (ou não). “O Android tem muito mais código proprietário do que se imagina”, afirmou.

Na terça-feira, um executivo da Microsoft também veio a público afirmar que estava “lisonjeado” por tudo o que a Apple copiou do Windows Phone 7 para o iOS 5, tão absurdo quanto. Salvo raras exceções, hoje em dia o desenvolvimento mobile — e isso envolve todos os seus players — segue um forte ritmo de adaptação e evolução de ideias já existentes. Afirmar categoricamente a origem de qualquer uma delas é muito arriscado.

[via mocoNews.net]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Tempo (Weather) também ganha ótimas novidades no iOS 5

Próx. Post

Gestos multi-touch para multitarefa estarão no iOS 5 para iPad; mas será que eles funcionarão nos modelos 1G?

Posts Relacionados