O melhor pedaço da Maçã.

Evite multas de trânsito com o aplicativo Rodízio SP para iPhones/iPods touch

Ícone - Rodízio SP

O trânsito de São Paulo é uma loucura não só pela quantidade de carros que existem por lá, mas também pela própria legislação. A ideia do rodízio até hoje é muito discutida, pois parecia benéfica num primeiro momento e acabou fazendo com que muitos — os que podem, pelo menos — comprassem um segundo ou terceiro veículo com final de placa diferente só para poder sair de carro nos dias de rodízio.

Publicidade

Para quem toda hora se perde com essas regras, o aplicativo Rodízio SP, do desenvolvedor Marcelo Braga, é uma boa pedida.

Rodízio SP - iPhone

A ideia do app é muito simples: ajudar motoristas a “compreender e seguir as regras Operação Horário de Pico da cidade de São Paulo”. Com ele você pode, então, conferir as áreas da cidade cobertas pelo rodízio e ter certeza dos finais de placas que não podem circular em tais períodos.

Publicidade
Rodízio SP - iPhoneRodízio SP - iPhone

O aplicativo envia notificações semanais que alertam o usuário sobre o rodízio de seus carros. Outra funcionalidade interessante é receber informações, por voz, sempre que você entra ou sai da área de tráfego restrito. Quando estiverem faltando poucos minutos para começar ou acabar o horário de rodízio (7 às 10 horas, 17 às 20 horas), o usuário também é alertado por voz.

Na App Store, o Rodízio SP requer o iOS 4.0 ou superior e sai por apenas US$1 [3MB]. Uma interface melhorada já está sendo trabalhada para uma futura versão, e vale notar que o Rodízio SP também possui contas no Twitter e no Facebook, para os que gostam de ficar informados via redes socials.

Promoção-relâmpago: concorra a 6 promo codes do Rodízio SP!

Simples: os 6 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o Rodízio SP levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.

Publicidade

Ícone - Rodízio SP

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple chama Appstore da Amazon.com de “inferior” e diz que ela pode prejudicar a sua marca

Próx. Post

Mensagem de erro encontrada no OS X Lion por site espanhol abre possibilidade de um iMessage para Mac

Posts Relacionados