Finalmente: Apple intervém no processo da Lodsys contra desenvolvedores

Os sete anões desenvolvedores que estavam sendo atormentados pela Rainha Má Lodsys por causa da Branca de Neve de patentes referentes a In App Purchases finalmente podem suspirar aliviados: o Príncipe Encantado a Apple resolveu entrar no ringue, segundo conta o FOSS Patents.

Lodsys might sue you

A Maçã pediu em uma moção que fosse declarada interventora no processo, e anexou de pronto uma contestação para o caso de o pedido ser aceito pela corte. A Lodsys ainda pode ser protestar contra a entrada da Apple no caso, porém — só que o mais provável é que a nomeação ocorra.

A linha de contestação da Apple segue exatamente o que foi explanado na carta enviada por Bruce Sewell há algumas semanas: em vez de pedir a anulação das patentes da Lodsys, a gigante de Cupertino argumenta que as licenças que ela adquiriu cobrem todos os casos de uso apontados como infringentes. Os interessados podem ver a moção completa no Scribd.

Enquanto isso, em Michigan, a ForeSee busca exatamente a anulação — caso ela consiga isso antes de uma sentença no Texas, onde o processo foi aberto pela Lodsys, provavelmente a Apple e os desenvolvedores serão beneficiados.

Informações sobre problemas legais no iCloud

Só mais uma coisa: há uma pequena opção no processo de envio de atualizações de apps para desenvolvedores informarem se um dado update está sendo feito por causa de “problemas legais” ou se quaisquer aplicativos apresentam pendências do tipo. Vale notar que isso não tem a ver diretamente com a Lodsys e que quaisquer apps (atuais ou versões prévias) ficarão completamente inacessíveis na App Store.

Ou seja, nem mesmo via iCloud será possível obtê-los de novo, caso sejam removidos — o que parece ser uma grande limitação para o comportamento que comentamos ontem.

[via MacStories]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes