Mensagem de erro encontrada no OS X Lion por site espanhol abre possibilidade de um iMessage para Mac

Lembram da trajetória do FaceTime? Chegou de mansinho, no iPhone 4, depois apareceu no iPod touch 4G e, de surpresa, pintou no Mac OS X. Mais tarde, a chegada ao iPad 2 já era dada como certa por todos, obviamente.

E com o iMessage, como será? Bom, ele começou um pouco diferente: o iPhone já tinha desde sempre um app de troca de mensagens, mas SMS/MMS sempre passam por redes de telefonia celular. A partir de agora, a troca de mensagens/fotos/vídeos/etc. entre donos de iGadgets será via Wi-Fi ou 3G, o que traz donos de iPods touch e iPads para o bolo.

Mas, como assim… ele *não* será integrado ao iChat, no Mac OS X?!

Message 5.0 no OS X Lion

A mensagem de erro acima, supostamente capturada no Lion pelo pessoal do site espanhol Maquecitos, já abre rumores exatamente sobre isso. E, sendo a screenshot falsa ou não, o caminho mais natural para o iMessage é se integrar também a Macs — por que não? 😉

Claro, a caixa de diálogo traz um nome muito duvidoso: “Message 5.0”. Pra começar, falta evidentemente o “i”; depois, o iChat atual já está na versão 5.0.3, então o mais esperado é que, se ele for evoluir e/ou trocar de nome no Lion, que pule pelo menos pra versão 5.5 ou 6.0 [o Mail atual é o 4.5, então novo está devidamente identificado como 5.0]. E a Apple definitivamente não irá abandoná-lo, já que diversas novidades foram anunciadas em seu site, pertinentes a ele.

Fica a torcida para essa novidade de última hora, daqui pro mês que vem. 😉 No final das contas, eu preferia é que tudo fosse um app só: iMessage, iChat e FaceTime. Afinal, tudo é comunicação — que tal “iComm”, Apple? 😛

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes