Microsoft se rende ao charme da App Store e integra busca por aplicativos no Bing for Mobile

Ícone - BingAlém das novidades anunciadas ontem para o Bing for Mobile Browse, a Microsoft reservou mais uma coisa interessante: buscas por apps. É interessante notar que isto não é apenas uma seção do sistema de buscas ou uma espécie de categoria de resultados quando você faz uma busca explícita — algo contendo “iPhone app”, por exemplo. Não, isto é muito mais.

Suas buscas regulares no Bing já trazem, automaticamente, apps como resultados. Digita “hotels in Seattle” e um link para baixar o app TripAssist já aparece como um dos primeiros resultados. Só que você pode ser explícito: “top iPhone apps” é uma frase que traz um pedacinho dos rankings da Apple diretamente para a ferramenta de busca.

Só que o mais legal é poder ir direto de uma busca no Bing para dentro de um app: isso acontece quando você cliva em em um dos resultados que já tem em seu iPhone. O suporte a esse recurso, presente tanto no m.bing.com quanto no app nativo, ainda é limitado a poucas dezenas de aplicativos, mas em alguns casos, como no Yelp e no IMDb, chega a colocar você logo de frente para uma busca dentro do app. Promissor, não?

[via ReadWriteWeb]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes