Novo campus da Apple em Cupertino será como uma volta às origens para Jobs e Woz

Podemos pensar que o novo campus que a Apple pretende construir em Cupertino é apenas um investimento no futuro, mas o Los Angeles Times conta que esse projeto representará também um retorno às origens, especialmente para Steve Jobs e Steve Wozniak, os dois fundadores da Apple.

Novo campus da Apple em Cupertino

Woz chegou a trabalhar exatamente nesse campus da HP, antes de deixar seu emprego na divisão de calculadoras para ir fundar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Jobs, por sua vez, nutria uma grande admiração pelos fundadores da HP, Bill Hewlett e Dave Packard, e chegou a trabalhar nos escritórios dela em Santa Clara durante um verão.

Num artigo sobre a construção do novo campus da Maçã, Woz confidenciou algo muito especial sobre sua localização: “Esta terra é também onde ficava nossa pequena divisão de calculadoras da HP. Foi aí onde realizamos (à noite) quase todo o design, a prototipagem e os testes para criar os computadores Apple I e Apple ][.” O geek contou também que sua vontade era seguir o exemplo da HP e distribuir as instalações da Apple em vários locais, mas Jobs estaria desde a década de 1980 planejando a criação de um campus como esse.

Com isto, o ciclo vai se fechar. 🙂

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes