OS X Lion poderá oferecer modo de logon “browser-only”, à la Chrome OS

“Nada se cria”: de acordo com uma descoberta feita pelo MacRumors, o OS X Lion possui uma opção “Restart to Safari” na tela de bloqueio de usuário, que permite a qualquer um logar no sistema apenas no navegador, à la Google Chrome OS.

Safari-only browser mode no OS X Lion

Ao que tudo indica, o browser roda em sandbox direto da partição de recuperação do HDD, que é criada na instalação do Lion baixado via Mac App Store. Ou seja, mesmo se o sistema estiver todo corrompido/comprometido, ainda assim o usuário pode acessar o browser e rodá-lo em sua máquina.

Apesar de ser uma boa opção para você oferecer a outras pessoas que forem usar a sua máquina e só precisam do navegador (como crianças, que podem acidentalmente fazer algo que não deviam), isso certamente será ainda mais útil em locais públicos, nos quais Macs sejam usados em “modo quiosque”.

Unindo isso aos recursos de “Auto Save” e “Resume” do OS X Lion, o usuário principal nem precisa se preocupar em salvar e fechar nada antes de a pessoa reiniciar a máquina nesse modo, pois tudo volta exatamente como antes, no seu retorno.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes