Ministro Mercadante afirma que iPhones começarão a ser produzidos no Brasil em julho; iPads, em agosto

Depois de reiterar Jundiaí (SP) como grande candidata a receber uma nova linha de montagem de produtos da Apple, o ministro da ciência e tecnologia, Aloízio Mercadante, disse hoje que iPhones poderão começar a ser produzidos por aqui já no mês que vem.

Ministro Aloizio Mercadante

A informação foi divulgada hoje, durante uma cerimônia de expansão da fábrica da Ericsson em São José dos Campos (SP). “Provavelmente até o Natal já teremos iPads e iPhones fabricados no Brasil”, disse Mercadante, especificando que a tablet poderá começar a ser produzida localmente já em agosto.

O investimento de US$12 bilhões prometido pela Foxconn faria parte de “uma segunda etapa” do projeto, a qual ainda não tem data prevista para ocorrer, segundo Mercadante. O próximo passo para isso será o envio de 175 engenheiros da Foxconn no Brasil para a China, onde eles farão treinamentos técnicos necessários.

Recentemente foi publicado no Diário Oficial da União o Processo Produtivo Básico de tablets, que oferece isenções tributárias para tablets montadas no Brasil. Produtos da classe do iPad poderão ter seus preços reduzidos em até 36%.

[via EXAME.com]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes