Hatsuden-Nabe é uma panela que recarrega seu iPhone enquanto você prepara cozido

Hatsunde-NabeVocê já sabe como vai fazer para recarregar seu iGadget quando o apocalipse de zumbis acontecer? (Sim, eu não usei “se”, mas “quando”.) Seu MacBook pode ser recarregado com a ajuda de pilhas C, mas o que fazer para manter um iPhone ou iPod touch sempre alerta? Conheça a Hatsuden-Nabe, uma panela capaz de converter calor residual em energia elétrica e alimentar um gadget através de uma porta USB.

Sim, a panela tem uma porta USB. Problema?

Desenvolvida pela TES NewEnergy Corporation, a Hatsunde-Nabe custa pouco menos de US$280 e usa um aparato termelétrico para reproveitar calor que seria desperdiçado — note que uma fogueira pode chegar a mais de 480ºC, mas a água começa a ferver a meros 100ºC. Conectado a esta panela, um iPhone poderia ser completamente recarregado em até cinco horas.

Não que alguém fique cozinhando por tanto tempo sem parar com uma reles panelinha, mas quando a civilização humana ruir e o sistema de eletricidade for definitivamente desligado, você ainda vai querer ouvir suas músicas, então cada joule e cada minuto contam. Infelizmente este produto é exclusivo do Japão — do contrário, acho que eu compraria dois, só por via das dúvidas.

Ah, e quase esqueci: esta panela também pode ser útil em acampamentos.

[via TUAW]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes