O novo campus da Apple será construído em Cupertino, mas ele poderia já existir em San Jose

Steve Jobs recentemente propôs a construção de um novo campus para a Apple em Cupertino, mas, apesar de o local onde será construída a “nave-mãe” da Maçã ter um significado importante para os fundadores da companhia, num universo paralelo os nossos olhos estariam voltados para uma cidade vizinha: San Jose.

Novo campus da Apple em Cupertino

Segundo conta o San Jose Mercury News, a terceira maior cidade da Califórnia quase chegou a abrigar um campus representativo da Apple. Jobs em pessoa sobrevoou Coyote Valley e se mostrou interessado em uma extensa área de campo salpicada por árvores. Daí para adquirir o terreno e entrar em contato com um arquiteto renomado para dar início ao projeto (I.M Pei), foi um pulo.

Só que vieram as discussões envolvendo autorização para construir na área, a economia estava frágil e, pra completar, isso tudo aconteceu em 1983 — dois anos depois, Steve Jobs foi posto para fora da Apple, levando consigo o sonho de um campus maravilhoso para a companhia. O terreno foi vendido, o projeto foi arquivado e tanto a Maçã quanto a cidade de San Jose seguiram suas vidas sem isso.

Agora, em 2011, é quase certo que o sonho de Jobs vai se concretizar, mas não em San Jose, e sim em Cupertino. O desejo de construir uma sede com a cara da Apple não diminuiu — muito pelo contrário, ele parece maior do que nunca. Daqui para 2015 deveremos assistir à inauguração deste projeto que tem tudo para ser maior que qualquer Mac, iPod, iPhone ou iPad já lançado.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes