O melhor pedaço da Maçã.

Imagination Technologies anuncia sua próxima geração de gráficos POWERVR Series6 “Rogue”

Imagination Technologies

A Apple atualmente utiliza designs da Imagination Technologies para alimentar a performance gráfica dos processadores presentes em iGadgets, e possivelmente a parceria deverá continuar assim. Ontem a desenvolvedora de tecnologias para aparelhos móveis anunciou sua próxima geração de gráficos, a POWERVR Series6 “Rogue”, já licenciada por seis empresas. Três nomes foram revelados (ST-Ericsson, Texas Instruments e MediaTek), mas os outros permanecem em segredo. É muito provável que a Apple esteja nessa lista.

Publicidade

Imagination Technologies

A Imagination foi deliberadamente vaga ao falar da performance das suas GPUs Rogue, dizendo apenas que elas oferecem “GFLOPS inigualáveis por milímetro quadrado e por miliwatt para todas as APIs”, prometendo ainda retrocompatibilidade total com a geração corrente. Contudo, em um press release liberado em fevereiro, a ST-Ericsson forneceu alguns números concretos sobre a nova geração de GPUs: ela será capaz de gerar mais de 350 milhões de polígonos “reais” e 5 gigapixels por segundo, sendo compatível até com DirectX.

Tudo isso soa maravilhoso, mas é preciso ter em mente que por enquanto isto é apenas um projeto para o futuro: não deveremos ver nada no mercado até 2012, no mínimo. Portanto, nada de esperar que o iPhone 4S/5 já traga esta GPU.

Publicidade

Um iPad 3 com tela Retina e chip A6, por outro lado… 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera bateria de updates de segurança para Reader/Acrobat e Flash/Shockwave Players

Próx. Post

Último relatório da Millennial Media destaca iPhone como o dispositivo mais popular pelo 20º mês consecutivo

Posts Relacionados