Último relatório da Millennial Media destaca iPhone como o dispositivo mais popular pelo 20º mês consecutivo

O domínio do iOS em receitas de publicidade móvel não mudou muito em relação ao mês passado, mas o último relatório do segmento de dispositivos móveis divulgado pela Millennial Media destaca um forte crescimento da plataforma Windows Phone 7, embora ela ainda não tenha uma fatia superior a 1% do total.

Curiosamente, os “feature phones” cresceram 6% no mês a mês, compreendendo agora 17% do total — contra 67% de smartphones e 16% de dispositivos conectados.

Millennial Media - May Mobile Mix Report

Como dá pra ver, o Android manteve sua posição como plataforma mais popular — agora com 53% de market share —, seguido pelo iOS com 27% e o BlackBerry OS com 17%.

No gráfico de plataformas modernas por receita o iOS ainda lidera com 45%, seguido de perto pelo Android, agora com 43%:

Millennial Media - May Mobile Mix Report

As impressões de anúncios no iPad cresceram 29% mês a mês, enquanto as do Windows Phone 7 dispararam 92%.

Pela primeira vez, a Millennial fez uma divisão interna entre dispositivos conectados:

Millennial Media - May Mobile Mix Report

Gadgets para jogos e MP3 players dominam com 70%, seguidos por 29% das tablets e apenas 1% de outros dispositivos, como ereaders.

Eis a divisão atual por fabricantes — encabeçada pela Apple, com 30% do total:

Millennial Media - May Mobile Mix Report

O iPhone manteve a liderança como aparelho mais utilizado na rede da Millennial pelo 20º mês consecutivo:

Millennial Media - May Mobile Mix Report

O relatório completo da Millennial pode ser baixado aqui.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes