Apple realmente deu uma boa trabalhada em teclados/dicionários no OS X Lion e no iOS 5

Já destacamos aqui uma série de melhorias no Dicionário (Dictionary) do OS X Lion, inclusive o seu atalho de duplo-clique com três dedos em aplicativos nativos do sistema operacional.

Faltava mostrar isso visualmente:

Atalho para o dicionário no OS X Lion

No iOS 5, são ainda mais novidades. Eis o que já destacamos: teclado compacto no iPad e atalho para definições, inclusão nativa do teclado Emoji e melhorias gerais em digitação.

Obter significados de palavras no iPad é quase idêntico a no Lion: um duplo-toque na palavra e, à direita da opção de copiá-la, há agora um botão “Define”.

Definição de palavras no iPad com iOS 5

Define no iPhone com iOS 5

O esquema é o mesmo no iPhone/iPod touch, mas a definição não aparece em popover, e sim numa nova tela.

Talvez muitos de vocês ainda não tenham visto o recurso de atalhos no teclado (na verdade, é como um dicionário customizado) funcionando no iOS 5. Achamos um vídeo legal:

Usuários poderão usar isso não só para substituir abreviações por sentenças (“bml” pode virar “beijo me liga”, por exemplo), como também forçar o sistema a não corrigir o que você quiser.

Temos certeza de que muitos de vocês já conheciam essas novidades, mas achamos por bem resumi-las em um artigo mais esclarecedor. 😉

[via 9 to 5 Mac, iPhone Download Blog]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes