Facebook estaria se preparando para lançar um app otimizado para iPads

Pergunta rápida: por que o app oficial do Facebook não é otimizado para iPads? A resposta foi dada por Mark Zuckerberg no final do ano passado: a tablet da Apple não seria “um gadget mobile”. De acordo com informações obtidas pelo New York Times, esse conceito pode ter mudado, pois a maior rede social do mundo estaria em vias de lançar um app desenhado especialmente para tirar pleno proveito das capacidades do iPad.

Apps de iPhone no iPad

Bye, bye, modo de compatibilidade?

O desenvolvimento estaria correndo há quase um ano, com envolvimento direto de Zuckerberg na concepção do design e supervisão dos recursos (então por que ele deu aquela despistada brusca em novembro?…). O aplicativo deverá oferecer suporte aprimorado para as funções de chat e grupos do Facebook, além de permitir o upload de imagens obtidas pelas câmeras da tablet, além de navegar por galerias de imagem em tela cheia.

Nada disso, porém, deverá interferir no lançamento de uma versão otimizada do site para tablets: a intenção será “suplementar” a experiência do usuário com essas opções, e não fazê-las concorrer entre si.

Engraçado é o timing desta história: no mesmo dia em que foi revelada a suposta existência de um tal “Project Spartan”, para distribuir web apps e concorrer com a App Store usando as capacidades HTML5 do Mobile Safari.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes