O melhor pedaço da Maçã.

John Sculley rasga quilômetros de seda por Steve Jobs, dizendo que foi ele o criador da era mobile

John Sculley

John Sculley, ex-CEO da Apple que ficou famoso por ter sido o responsável pela saída de Steve Jobs da companhia em 1985, não poupou boas palavras ao comentar o sucesso da gigante de Cupertino e tecer elogios às proezas de seu atual CEO. Conforme conta o Electricpig, Sculley relembrou que seu período inicial logo após deixar a Pepsi Co. foi o momento em que ficou definida a forma como a Apple venderia seus produtos: pela ideia de uma experiência completa.

Publicidade

John Sculley

“Eu disse, ‘Steve, vamos vender a experiência de um estilo de vida'”, narrou o executivo. “Tudo sempre girou em torno da experiência, e foi isso o que despertou o interesse de Steve. […] Se você olhar pra Apple hoje, tudo é vendido com base na experiência.” Sculley também teceu uma breve comparação entre Jobs e Bill Gates: enquanto o primeiro desejava fazer do computador “a coisa mais fácil de usar que você já viu”, o fundador da Microsoft só queria conquistar terreno.

Além disso, Sculley acredita que estamos vivendo uma era da computação que foi iniciada por uma única pessoa: Jobs. Este novo momento teria uma característica forte de a adoção de novidades ser extremamente rápida. “Dois anos para o iPhone, um ano para o iPad… nunca houve nada assim”, disse. Para o executivo, no mercado de tablets a Maçã é quem está à frente, mesmo com toda a concorrência do Android.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera mais um build de testes do Mac OS X 10.6.8 para desenvolvedores

Próx. Post

Pesquisa aponta que iTunes seria a fonte de menos de 10% dos vídeos vistos pela internet

Posts Relacionados