Mesmo sem Rosetta, Quicken 2007 poderá funcionar no OS X Lion com uma gambiarra oficial

Quicken 2007 for MacRecentemente comentamos que a falta de Rosetta no OS X Lion tem provocado um pouco de inquietação entre muitos usuários fiéis de aplicativos PowerPC que, por algum motivo, pararam no tempo desde 2006 — os apps, não os usuários… ou não. Um exemplo proeminente é o Quicken: apesar de haver uma versão atual compilada para processadores Intel, ela é tão limitada que a maioria dos usuários optou por continuar com a versão 2007 (que, por sinal, continua à venda).

O Mac Observer conversou com Aaron Patzer, responsável pela divisão de finanças pessoais da Intuit, sobre o futuro do Quicken 2007 na plataforma desktop da Maçã, obtendo uma notícia animadora, ainda que bem incerta: é possível que determinadas porções do Rosetta sejam adicionadas ao código do próprio Quicken 2007.

Não vai ser fácil, não vai ser simples, mas pelo menos o projeto está em andamento há alguns meses e pode dar um raio de esperança para quem depende deste aplicativo e não quer ou não pode usar a versão dele para Windows com um Parallels da vida.

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes