Pesquisa aponta que iTunes seria a fonte de menos de 10% dos vídeos vistos pela internet

Mark Mahaney, analista do Citigroup, conduziu uma pesquisa online para avaliar as principais origens de vídeos vistos na web. Como era de se esperar, o YouTube apareceu disparado em primeiro lugar como a principal fonte, sendo seguido pelo Facebook. Contudo, vale notar que nenhum desses dois canais cobra pelo acesso a seu conteúdo (o que explicaria facilmente tamanha dominância) e possíveis estratégias de monetização direta são altamente improváveis.

Vídeo visto na web - Citigroup

O Netflix, porém, é o serviço pago de maior uso entre os entrevistados: com 24,5%, ele detém uma posição invejável neste ranking. Logo abaixo vem o Hulu, que, apesar de oferecer um modo premium, tem a maior parte da sua audiência proveniente de não-assinantes, destaca o AllThingsD.

Na quinta posição, finalmente, temos o iTunes, com pouco menos de 10% — uma fatia até considerável, se levarmos em conta a completa ausência de opções gratuitas na loja da Apple e a parca oferta de streaming de conteúdo, restrita ao Apple TV. Por fim, na última posição, vem a Amazon.com, com 7,3%.

[via MacStories]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes