Você usa duas ou mais AppleIDs? Infelizmente, elas vão continuar como estão: separadas

Downloads automáticos no iOSNão é incomum algumas pessoas terem mais de uma AppleID para realizar compras na iTunes/App Store — especialmente brasileiros, que são “protegidos” da seção de jogos (vou morrer sem me conformar com tanta proteção!). Só que, com o advento do iCloud, veio um probleminha: só é possível trocar a AppleID associada a um determinado gadget a cada 90 dias.

Mas será que não daria para contornar isso unindo duas AppleIDs? A resposta, infelizmente, é um redondo “não”: conforme a Maçã explica em um FAQ sobre o assunto, essa não é uma possibilidade viável atualmente.

Portanto, fica aqui a recomendação: prepare seu espírito para viver eternamente dividido entre duas contas, caso hoje esteja assim. A Apple não tem obrigação nenhuma de unificar contas separadas (até porque quase sempre quem faz isso é por erro ou em violação aos termos de uso da loja), e o máximo que podemos fazer hoje é pedir com educação, como bem menciona o TUAW: vá na seção “Managing your Account” do tópico “iTunes Store Account and Billing” na página de suporte da loja da Apple e tente enviar uma mensagem (em inglês, claro) perguntando obsequiosamente sobre a possibilidade de unificar AppleIDs.

Muito provavelmente você vai ouvir um “sinto muito, não é possível”, mas pode ser que, com pedidos o suficiente, a Apple reconsidere a possibilidade. Acho que mal, não há de fazer.

[dica do Fabio Carmona]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes