O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Macs Pro completamente novos e Macs mini Sandy Bridge chegarão até agosto [atualizado]

Mac Pro aberto, visto de cima

Lembra da previsão de Brian Tong sobre a chegada de novos iMacs? Ela se concretizou lindamente, não foi? Pois bem, se você pretende comprar um Mac Pro ou mini, melhor parar e ouvir o que o jornalista da CNET tem a dizer sobre eles:

Publicidade
[blackbirdpie id=”82492887341867009″] [blackbirdpie id=”82493394735210496″]

Faz sentido? Com certeza! Isso não apenas se encaixa perfeitamente com a história de que lançamentos de novos Macs estariam congelados até a chegada do OS X Lion, como ainda dá a dianteira para os novos MacBooks Air, que são os Macs de maior sucesso atualmente.

Mas o que esperar desses desktops renovados? De ambos, certamente novos processadores e portas Thunderbolt. Dos Macs Pro, um design diferente (adeus, ralador de queijo?). É possível ainda que vejamos uma confirmação quanto ao lançamento de novas versões servidor para ambos.

Portanto, se você pretendia comprar um Mac sem tela agora, melhor esperar. #fikdik 😉

[via MacStories]

Atualização (às 20h45)

Marco Arment apontou algo bem interessante, a respeito deste rumor: é costume da Apple atualizar seus Macs sempre como reação a alguma novidade nos lançamentos da Intel. O desenvolvedor escreveu em seu site:

O que vai acontecer com a linha Xeon em julho ou agosto para motivar uma atualização do Mac Pro? Até onde eu sei, nada. O Xeon single-socket foi recentemente atualizado para Sandy Bridge com a muito boa linha E3, mas a linha E5 dual-socket não vai chegar até o quarto trimestre.

De fato… Se as fontes de Brian Tong estiverem mais uma vez corretas, é sinal de que 1. a Apple teve acesso prévio ao Xeon E5 ou 2. não haverá nenhum modelo dual-socket por enquanto. Ainda resta o Mac mini, e esse pode ser atualizado a qualquer momento — se você pensar nele com muita força, é capaz de aparecer um modelo novo nas lojas amanhã. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acontece no dia 2 de julho o 1º Encontro de Desenvolvedores iOS de Minas Gerais

Próx. Post

Mac Society: “Qualquer cor, desde que seja preto (ou branco)”

Posts Relacionados