O melhor pedaço da Maçã.

Phil Harrison, ex-presidente da Sony Computer Entertainment, acredita que “a Apple será a indústria de games” [atualizado]

Phil Harrison

Phil HarrisonEm entrevista à Edge Magazine, Phil Harrison, ex-presidente da Sony Computer Entertainment, conversou sobre suas perspectivas em relação ao futuro dos videogames e das mídias físicas na distribuição de jogos eletrônicos. Para o executivo, o amanhã trará uma concorrente de peso para Sony, Microsoft e Nintendo: a Apple.

Publicidade

Ao ser perguntado sobre onde estará a Maçã daqui a dez anos, Harrison respondeu que, se as coisas continuarem como estão e o crescimento dos iGadgets não tiver nenhum empecilho, é capaz de a Apple se tornar a indústria de games.

Uma causa para esse sucesso seria a App Store: “Você vê algo, aperta um botão e o produto é entregue direto no seu aparelho”, descreveu. “Esse tipo de experiência de ponta a ponta, se quiser chamar assim, foi construída de forma muito elegante pela Apple e continuará sendo refinada.”

A entrevista completa aborda muitos outros pontos, desde displays e sistemas de controle até DRM e jogos na nuvem. Se você estiver interessado em ver as opiniões de um dos responsáveis pelo primeiro PlayStation sobre o futuro dos games, esta é uma ótima pedida. #fikdik

[via The Loop]

Atualização (21/6 às 15h53)

Depois de ver essa entrevista, John Gruber, do Daring Fireball, soltou uma daquelas mensagens crípticas dele: “E o Apple TV ainda nem tem suporte para apps.”

Observaram? “Ainda.” 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4S/5 poderá ser lançado no Dia da Independência brasileira

Próx. Post

Pesquisa da Flurry indica que usuários já passam mais tempo em apps mobile do que navegando na web

Posts Relacionados