O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que Android poderá sentir um belo baque com a chegada do próximo iPhone

Market share de smartphones nos EUA

Charlie Wolf, da Needham & Company, destacou ontem em uma nota a investidores o fato de que o Android pela primeira vez teve uma queda sequencial de market share nos Estados Unidos (de 52,4% para 49,5%), marcando o fim da disparada meteórica do sistema operacional móvel do Google. A tendência para o futuro próximo é uma queda sensível começar, dada a provável chegada de um novo iPhone simultaneamente nas duas maiores operadoras do país, a AT&T e a Verizon Wireless.

Publicidade

Market share de smartphones nos EUA

O market share do iPhone disparou de 12,3% para 29,5%, no mesmo período.

O raciocínio é bem elaborado: a chegada morna do iPhone 4 CDMA poderia ser facilmente explicada por uma conjunção de fatores. O modelo já tinha, por assim dizer, oito meses de idade e muitos clientes da Verizon já estavam contratualmente presos a smartphones Android. Diante do prospecto de pagar uma pesada multa de rescisão e ficar com um aparelho “do ano passado” ou esperar pelo novo modelo e não ter que pagar nenhum extra, a maioria dos clientes teria optado pela alternativa menos dispendiosa e mais sensata.

Publicidade

Desta forma, quando o novo modelo do smartphone da Maçã chegar às lojas dos EUA, no outono do Hemisfério Norte, é de se esperar que haja uma explosão de vendas em ambas as operadoras parceiras — sem falar que a produção de um modelo desbloqueado poderá ainda conquistar alguns clientes das operadoras Sprint e T-Mobile (que ainda não se uniu à AT&T).

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4 assume a primeiríssima colocação entre as câmeras mais populares do Flickr

Próx. Post

Novo aplicativo brasileiro permite que você tire e prepare fotos 3×4 usando seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados