Saiba tudo sobre interações medicamentosas em seu iPad ou iPhone/iPod touch

Um dia depois da chegada do aplicativo Arritmias Cardíacas, outra empresa trouxe hoje mais um aplicativo focado na área de saúde — o Interação Medicamentosa, desenvolvido para o Grupo Gen pela Arca Solutions e publicado pela Jurid.

Interação Medicamentosa - iPhone e iPad

Compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch, o app faz associação de dois fármacos e diz quais são os riscos dessa interação (também com bebidas alcóolicas e tabaco), sendo muito interessante para médicos/dentistas e estudantes da área. Ele foi todo baseado em uma obra física, cujo autor é o Celmo Celeno Porto.

Ícone - Interação MedicamentosaQuando dois ou mais medicamentos são usados em associação, eles podem agir de forma independente, sem que um interfira na ação do outro, mas também podem interagir entre si, com aumento ou diminuição do efeito terapêutico ou tóxico de um deles ou de ambos.

Em algumas situações, a interação pode ser até benéfica, o que justificaria a coprescrição deliberada.

De qualquer maneira, cresce cada vez mais a necessidade de conhecer os efeitos das interações entre medicamentos, questão considerada difícil e complexa por grande parte dos estudantes, médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.

O Interação Medicamentosa requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes