iPhone é o aparelho mais vendido tanto na AT&T quanto na Verizon Wireless, nos EUA

É incrível o quanto a Apple balançou o mercado de telefonia celular, nos últimos anos: segundo uma pesquisa realizada recentemente pela BTIG Research, o iPhone é o aparelho mais vendido tanto na AT&T quanto na Verizon Wireless — as duas maiores operadoras dos Estados Unidos.

O analista Walter Piecyk e seu equipe passaram as últimas três semanas contatando 250 lojas de ambas as operadoras e perguntando-lhes qual o aparelho que mais vendem, atualmente. Eis o resultado:

Vendas celulares operadoras EUA

De todas elas, 58% disseram que o iPhone é o número um, com outras 20% afirmando que ele está empatado na primeira colocação com um concorrente. Se formos analisar apenas a AT&T, ele domina com 65%; na Verizon, são 51% (ainda assim, mais da metade).

No geral a maior parte dos “outros” aparelhos citados foram modelos com Android, como o Samsung Droid Charge e o HTC Thunderbolt. Poucas lojas citaram algo sobre aparelhos com Windows Phone 7 ou até mesmo BlackBerries.

É natural que o Android supere o iOS em market share de sistemas operacionais, já que ele é adotado por um zilhão de fabricantes. Daí a um modelo específico de uma OEM superar o iPhone, são outros quinhentos.

[via AllThingsD]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes