Apple dá ultimato à Amahi pelo uso do nome “app store”

Logo - AmahiEnquanto tudo indica que a Amazon.com sairá vitoriosa na sua briga pela marca “Appstore”, a Apple enviou nesta semana uma carta de “cease and desist” para a Amahi, um projeto de código aberto para servidores residenciais baseado em Fedora (e agora também em Ubuntu).

Ao contrário do que ocorre entre a Maçã e a Amazon, a Amahi não concorre diretamente com a Apple. Se muito, a firma de Cupertino pode estar se precavendo pelo uso da marca em softwares como um todo, até porque ela também é usada hoje numa loja específica de apps para Mac OS X.

Publicando a ameaça em seu blog, a Amahi espera chamar a atenção de gigantes como a Microsoft e a própria Amazon, que já estão brigando na justiça contra o registro oficial da marca “App Store” por parte da Maçã. A depender da determinação do juiz, a Apple não terá bases para exigir nada de empresas concorrentes, por menores que sejam.

Como a Amahi sabe que sozinha não terá como brigar contra a Apple, ela já convocou seus usuários a ajudar na definição de um novo nome — oferecendo inclusive prêmios em troca. Sinceramente, espero que ela não precise fazer essa mudança.

[via eHomeUpgrade]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes