O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica detalhes da transição do MobileMe para o iCloud; iWeb, Gallery e iDisk serão abandonados

Ícone do iCloud

Nós já detalhamos aqui no site muita coisa sobre a transição do MobileMe para o iCloud [1, 2, 3, 4, 5, 6], mas foi só agora há pouco que a Apple publicou um FAQ (Perguntas e Respostas Frequentes) completo sobre o assunto.

Publicidade

Logos - MobileMe e iCloud

A maioria dos serviços que conhecemos e usamos hoje no MobileMe existirá no iCloud, o que inclui Mail, contatos, calendário, favoritos, Find My iPhone e Back to My Mac — provavelmente em forma de web apps renovados e mais bacanas que os atuais.

Porém, três deles serão descontinuados:

Tabelinha de migração MobileMe para iCloud

Sim, a partir de 30 de junho de 2012, quando o MobileMe deixar definitivamente de existir, publicação de sites via iWeb, galeria de fotos e iDisk serão abandonados — assim como sincronização de widgets do Dashboard, keychains, itens do Dock e Preferências do Sistema.

Publicidade

Em compensação, é claro, há uma série de novidades que a Apple apresentou no iCloud que não existiam antes no MobileMe, como iTunes in the Cloud, Photo Stream, Documents in the Cloud, downloads automáticos e histórico de compras para apps e ebooks, backup e restauração, entre outros. E tudo isso agora é de graça (a menos que você precise de mais do que os 5GB oferecidos pela Apple; preços de upgrade serão revelados mais tarde). 😀

Publicidade

Para quem depende hoje do iWeb para publicar seus sites no MobileMe, a Apple já publicou um documento de suporte com instruções de como fazer a migração para outro serviço de hospedagem de sites. Similarmente, há um artigo explicando como salvar fotos e vídeos da MobileMe Gallery e outro detalhando como fazer o download de seus arquivos do iDisk para Macs ou PCs. Felizmente, há tempo de sobra para providenciar tudo isso.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nanosys apresenta tecnologia de displays que pode ser melhor que uma tela Retina no iPad

Próx. Post

Será mágica? Invisibility para iPad deixa a tela da sua tablet transparente

Posts Relacionados