O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o Verbum, um app para iPhones/iPods touch acessarem o Wikcionário em português

Ícone do Verbum

O desenvolvedor Felipe Scuciatto criou uma ferramenta que poderá ser muito útil para quem costuma acessar o Wikcionário para conhecer o significado ou conferir a grafia das palavras na nossa língua pátria. O Verbum é um app que oferece acesso a essa ferramenta online usando uma interface nativa e de muito bom gosto, de forma que você possa encontrar verbetes mais rápida e facilmente em seu gadget.

Publicidade
VerbumVerbum

Gratuito na App Store [3,8MB], o Verbum requer o iOS 3.1 ou superior e foi feito com o Titanium Studio. Em breve deverá ser lançada uma versão dele para Android e, futuramente, uma adaptada para iPads — se bem que na tablet pode ser mais fácil simplesmente acessar o Wikcionário no Mobile Safari. De toda forma, é uma bela alternativa ao Dicionário Portátil, que custa agora US$3.

Ícone do VerbumAh, só mais uma coisa: será que alguém consegue ler o que tem escrito no ícone? Essa palavrinha pequenina, nem tela Retina deve salvar. E pode não parecer, mas o fundo tem listras claras, como a interface — seria de bom gosto, se fosse visível.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico “artístico” resume rumores sobre o iPhone 5

Próx. Post

Primeira Apple Retail Store de Hong Kong deverá ser aberta em setembro

Posts Relacionados