Custos elevados poderão impedir a disseminação das tecnologias AirPlay e Thunderbolt

De acordo com informações obtidas pelo iLounge, os custos por trás das mais novas tecnologias de transmissão de dados suportadas por produtos da Apple deverão ser o maior obstáculo à sua popularização. Por exemplo, a adição de AirPlay a um equipamento de som faria o preço subir cerca de US$100 — muito mais do que uma licença Made for i.

Thunderbolt e AirPlay feitos de ouro

Portas Thunderbolt, por sua vez, deverão continuar restritas apenas a equipamentos profissionais por um bom tempo: supostamente, o hardware necessário para colocar um conector do tipo de um HDD sairia praticamente pelo custo de um drive mais simples — ou seja, o preço de um equipamento básico simplesmente dobraria com a mera adição de Thunderbolt.

Nessas condições, é bem possível que nem a própria Apple esteja disposta a adotar o padrão Thunderbolt em seus produtos mais populares, como o iPhone e o iPad. Aliás, agora que o iOS 5 trará sincronização sem fio, as chances de vermos essa tecnologia sendo usada para acelerar as trocas de dados de iGadgets ficaram praticamente nulas.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes