Oops? Skype acidentalmente publica um vídeo que mostra app para iPads 2 [atualizado]

Essa foi boa: segundo conta o RazorianFly, a Skype sem querer publicou no YouTube um vídeo que mostra o cliente oficial do serviço para iPads. Rapidamente essa “prima da obra” foi tirada do ar (na verdade, o vídeo foi marcado como privado), mas felizmente alguém já tinha capturado o material para compartilhar com o mundo.

Com uma interface que lembra um pouco o app Music, é possível ver todos os seus contatos em uma grade, bem como organizar listas à esquerda. Tirando proveito das câmeras presentes no novo gadget, o app pode realizar vídeo-chamadas e permite ainda que os usuários conversem ao mesmo tempo por mensagens instantâneas, além de permitir também outros recursos, como chamadas telefônicas sobre IP.

Resta apenas saber quando a Skype pretende oficializar a existência deste app — demorou um bocado, até. A concorrência com o FaceTime será bem interessante… 🙂

Atualização (às 20h23)

Boas notícias! O pessoal do TUAW conversou com Rick Osterloh, vice-presidente de design na Skype, e obteve a confirmação de que, sim, este será o novo app para iPad. Ele terá, basicamente, as mesmas funções do app para iPhones/iPods touch (nada de envio de arquivos, infelizmente).

E mais: segundo Osterloh, a Apple não criou nenhum caso com a concorrência entre Skype e FaceTime — o executivo afirmou que ela teria até dado apoio. Ao ser perguntado sobre uma maior integração entre o serviço de VoIP e o iOS, à la Twitter, o executivo apenas disse que não havia planos para isso ainda, mas que sempre há interesse da Skype por oferecer algo do tipo.

Pois bem, agora é questão de tempo até o app ser liberado na loja da Apple. 🙂

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes