O melhor pedaço da Maçã.

Confira mais algumas novidades/mudanças encontradas no iOS 5 beta 2 [atualizado 2x]

Mensagens no iOS 5 beta 2

Na sexta-feira à noite, atualizamos o post de lançamento do iOS 5 beta 2 duas vezes com uma série de novidades encontradas na nova versão de testes do sistema, mas de lá pra cá temos mais alguns detalhes para lhes mostrar.

Publicidade

Agora, no aplicativo Mensagens (Messages), o teclado virtual vai deslizando para baixo na medida em que você rola a tela para ler outras mensagens:

Mensagens no iOS 5 beta 2

O leitor Marco Japiassú destaca uma nova opção nos Ajustes “Telefone”:

Ajustes Telefone no iOS 5 beta 2

Trata-se do “Assist[ente] Internacional”, que supostamente facilita a discagem para números no exterior, adicionando os prefixos necessários automaticamente.

Publicidade

Eis um novo botão de “Soneca” (“Snooze”), cortesia do leitor Pedro Salum:

Snooze do iOS 5 beta 2

Também encontramos, no aplicativo Música (Music), botões do Ping que ainda não conhecíamos — mas não sabemos dizer se é realmente uma novidade recente:

Publicidade
Ping no iOS 5 beta 2Ping no iOS 5 beta 2

Como dá pra ver pela screenshot à direita, há até mesmo uma interface inacabada para o envio de comentários para a rede social da Apple.

Publicidade

O 9 to 5 Mac destaca que o iOS 5 também está incorporando suporte nativo para alguns serviços de email muito populares na China, como QQ, 163.com e 126.com. Eles se juntam aos famosos Gmail, Hotmail e ao próprio iCloud, é claro.

Eles também observam que ferramentas como o RecBoot para Mac agora podem colocar iGadgets em “Modo de Recuperação”… sem fio. 🙂

Recovery Mode no iOS 5 beta 2

Será que um dia teremos uma solução de jailbreak wireless?

Por fim, é curioso notar que a Apple fechou a brecha do SIM Gevey já nesta beta 2:

[blackbirdpie id=”84488135421075456″]

Era natural que isso acontecesse mais cedo ou mais tarde, mas antes da versão final do iOS 5 é um tanto curioso. Imagino que os fabricantes do Gevey trabalharão para desenvolver uma alternativa, mas liberar isso antes da final seria perda de tempo.

Atualização por Halex Pereira (às 18h18)

Mais uma pequena novidade veio à tona, esta destacada pelo MacStories: na primeira inicialização de um iGadget com o iOS 5, será exibida uma animação especial que lembra as boas-vindas do Safari 4 (clique aqui se você o estiver usando).

YouTube video

Legal seria se a Apple colocasse um vídeo como o do Leopard ou o do Tiger.

Atualização II (27/6 às 0h15)

Johan Brook observa em seu blog pessoal que a Apple adicionou suporte à rolagem nativa com momentum para web apps do Mobile Safari. Para usufruir da funcionalidade, basta utilizar esses elementos de CSS:

[code lang=”css”]overflow: scroll;
-webkit-overflow-scrolling: touch;[/code]

Me pergunto o que Joe Hewitt achará disso. 😉

Em nota paralela, o iPhone Dev-Team alerta que a Apple tomou providências extras para dificultar o processo de jailbreak, implementando uma camada de segurança que não mais permitirá que usuários salvem seus “blobs SHSH” para possibilitar restaurações futuras de firmwares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Geohot estaria agora trabalhando no Facebook

Próx. Post

Mac Society: “As Novas Corporações”

Posts Relacionados