Vídeo: Steve “Woz” Wozniak discursa para alunos da Concordia University

Depois de discursar para alunos da Universidade do Estado de Michigan, Steve Wozniak subiu ao púlpito mais uma vez para dirigir-se a graduandos de uma instituição de ensino superior, desta vez a Concordia University — em Montreal, Canadá. Em mais um discurso, Woz ressaltou a importância dos engenheiros e cientistas da computação, por tais profissionais possuírem as ferramentas para resolver os grandes problemas da humanidade.

Nesta ocasião, Woz contou sobre o dia em que um músico clássico foi à Apple e conversou com ele e Steve Jobs sobre como priorizar o ser humano durante o desenvolvimento de tecnologia. “Se você simplesmente adicionar todos os recursos e habilidades do mundo e forçar o ser humano a se modificar para aprender como usar isso tudo, você estará pondo a tecnologia no topo, como mestra, e o ser humano será como um escravo”, disse. “Se você puder tornar as coisas mais simples, terá prestado ao mundo um grande serviço.”

Conversando com repórteres após o discurso, o geek falou mais uma vez sobre a evolução dos robôs e de como, nas próximas décadas, eles se tornarão cada vez mais humanos — sendo inclusive capazes de sentir e se emocionar.

[via 9 to 5 Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes