O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Steve “Woz” Wozniak discursa para alunos da Concordia University

Steve Wozniak na Concordia University

Depois de discursar para alunos da Universidade do Estado de Michigan, Steve Wozniak subiu ao púlpito mais uma vez para dirigir-se a graduandos de uma instituição de ensino superior, desta vez a Concordia University — em Montreal, Canadá. Em mais um discurso, Woz ressaltou a importância dos engenheiros e cientistas da computação, por tais profissionais possuírem as ferramentas para resolver os grandes problemas da humanidade.

Publicidade

YouTube video

Nesta ocasião, Woz contou sobre o dia em que um músico clássico foi à Apple e conversou com ele e Steve Jobs sobre como priorizar o ser humano durante o desenvolvimento de tecnologia. “Se você simplesmente adicionar todos os recursos e habilidades do mundo e forçar o ser humano a se modificar para aprender como usar isso tudo, você estará pondo a tecnologia no topo, como mestra, e o ser humano será como um escravo”, disse. “Se você puder tornar as coisas mais simples, terá prestado ao mundo um grande serviço.”

Conversando com repórteres após o discurso, o geek falou mais uma vez sobre a evolução dos robôs e de como, nas próximas décadas, eles se tornarão cada vez mais humanos — sendo inclusive capazes de sentir e se emocionar.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Death Rally, iPortions, Do5 e mais!

Próx. Post

No início de sua carreira, Mark Zuckerberg se inspirou em ninguém menos que Steve Jobs

Posts Relacionados