Para concorrer com o iPad, Microsoft estaria planejando finalizar o Windows 8 em abril

O que fazer para concorrer com o campeão de vendas num segmento? Certamente finalizar seu produto às pressas não soa como uma boa opção, mas pode ser exatamente isso o que a Microsoft pretende fazer com o Windows 8, segundo um rumor comentado por Mary-Jo Foley, da ZDNet. Uma de suas fontes teria conseguido informações de que o novo sistema operacional para desktops e tablets da gigante de Redmond deverá ser mandado para fabricantes de hardware em abril de 2012.

Menu Iniciar do Microsoft Windows 8 para tablets

Originalmente, esperava-se que o Windows 8 só fosse chegar a esse estado entre o segundo e o terceiro trimestre do ano que vem, após passar por duas betas públicas. Segundo os supostos novos planos, haverá apenas uma beta, em setembro de 2011, seguida já por uma Release Candidate, em janeiro, para todas as versões do sistema (x86, ARM e Server).

Não quero nem pensar no que pode acontecer quando a Microsoft apressa o desenvolvimento de algum produto. Neste caso, as possibilidades são, basicamente, duas: ou vamos ver um novo Vista, ou então não haverá nada além de uma maquiagem nova para adaptar o Windows para touchscreens e recompilar o software para rodar em processadores ARM — mas o preço certamente será o de um sistema 100% renovado, bem salgado.

Acho que isso dá margem para duas palavras: tenha medo.

[via Cult of Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes