O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: design de teclado, Final Cut Pro X e colando telas em iGadgets

Patente de laminação em telas de gadgets

Patente de laminação em telas de gadgetsUma patente publicada hoje pela Apple mostra uma atenção especial à forma como as telas de vidro são coladas na parte frontal de iGadgets: nela é descrito um processo de laminação especial, capaz de evitar que o vidro descole pelas bordas do display.

Publicidade

Esse efeito é alcançado através da presença de sulcos ou frestas preenchidos por um adesivo que reforça a periferia da lâmina, evitando assim que ela se despregue facilmente ou fique suscetível à atuação de forças de desgaste externas. Adicionalmente, a presença de folgas nos cantos e nas bordas permitiria um certo grau de deformação natural sem que o vidro se despregasse.

Além deste invento, também foi patenteado o desenho do Aluminum Keyboard com teclado numérico — o qual só acompanha iMacs (opcionalmente) e Macs Pro, além de ser vendido separadamente. Vale notar ainda que ninguém menos que Steve Jobs e Jony Ive estão na vasta lista de criadores deste design.

Por fim, depois de ter registrado os ícones do Final Cut Pro X, do Compressor e do Motion na Europa, a Apple deu entrada em registros correspondentes nos Estados Unidos.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anunciará resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2011 no dia 19 de julho

Próx. Post

Analista prevê que vendas de iPhones deverão cair até a chegada do novo modelo (chocante!)

Posts Relacionados