Sony lança VAIO Z, notebook que usa tecnologia Light Peak em porta USB

E viva a padronização da indústria! Em meados de maio já esperávamos que a Sony fosse usar a nova tecnologia de transmissão de dados da Intel em um de seus próximos notebooks, mas em vez de adotar uma porta com o formato Mini DisplayPort, ela usaria uma USB 3.0. Eis que foi anunciado oficialmente o VAIO Z, notebook de 13 polegadas que usa tal conexão de alta velocidade para ligar-se a um acessório que integra drive óptico e GPU externos.

Sony VAIO Z

A máquina é respeitosa, tendo um processador Core i7-2620M de 2,7GHz, 8GB de DDR3 SDRAM, um SSD de 256GB, tela com 1600×900 pixels e gráficos integrados Intel HD 3000. Contudo, com o Power Media Dock, o VAIO Z ganha um drive óptico Blu-ray e uma GPU AMD Radeon HD 6650M com 1GB de VRAM, podendo ser conectado a até três displays graças a portas HDMI e VGA adicionais. A bateria interna do notebook tem sete horas de autonomia, mas uma carga extra pode dobrar essa duração.

O VAIO Z conta ainda com uma porta USB 2.0, HDMI, câmera de 1,3 megapixel, Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11a/b/g/n, 3G e alto-falantes com surround virtual Dolby. Tanta coisa, claro, não sai exatamente por uma pechincha: chegando à Europa em julho, o preço dele custará a partir de US$2.300, com o Power Media Dock saindo por US$640 adicionais.

Ver um padrão novo na indústria sendo bagunçado com vários tipos de implementações (de forma que a palavra “padrão” perde completamente o sentido)… isso não tem preço. 😛

[via This is my next…]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes