Tentação demais: policial é presa nos Estados Unidos por “achar” iPad em aeroporto

“Achado não é roubado”, certo? Até parece… Foi pensando assim que uma policial de 25 anos foi presa na Flórida, Estados Unidos, ao “encontrar” um iPad perto da máquina de raio-x da Transportation Security Administration (TSA) em um aeroporto. Conforme conta o OC Register, a jovem foi flagrada pelas câmeras pegando o gadget de uma das cestas nas quais os viajantes devem colocar seus pertences para inspeção. Ao ser abordada, ela simplesmente disse ter “encontrado” o aparelho e que pretendia ficar com ele.

Pegando o iPad 2 preto

Que uma coisa dessas aconteça, é até de se esperar: em todo o mundo há sempre algum espertinho que segue à risca a Lei de Gérson em todos os aspectos da sua vida e quer sempre se dar bem às custas dos outros. Ver esse tipo de atitude sendo tomada por uma policial… bem, eu queria dizer que é “chocante” ou “surpreendente”, mas infelizmente não vem ao caso. Fica a dica de sempre (sempre!) estar de olhos bem abertos e nunca deixar suas coisas desassistidas, seja onde for e na presença de quem for.

Agora é torcer para esse tipo de caso servir de exemplo para quem acha que “achado não é roubado” — se faltar senso de moral, que haja pelo menos o medo de ser preso. Pois, tecnicamente, o ditado está certo: “achado” de fato não é “roubado”, mas é “furtado”.

[via Cult of Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes