O melhor pedaço da Maçã.

The Waste Land, poema de T.S. Eliot, vira um supermega-app para iPad

Ícone de The Waste Land

Um livro de poesia vale US$14? Certamente. Mesmo que ele se resuma a 434 linhas? A coisa muda um pouco de figura. E se essas linhas contiverem The Waste Land, obra de T.S. Eliot? Um pouco salgado, mas dá pra pagar na boa, dependendo da encadernação.

Publicidade

E se vier em formato eletrônico… (calma!) …com a narração do poeta e de outras vozes, incluindo a de Viggo Mortensen (sim, aquele), uma leitura com interpretação feita por Fiona Shaw (a Petunia Dursley de Harry Potter), anotações originais de Eliot, inclusive com manuscritos, uma galeria de imagens relacionadas e 35 vídeos de experts com perspectivas sobre o poema, filmados em parceria com a BBC Arena?

Talvez seja melhor ver o app em ação, no vídeo abaixo:

YouTube video

Publicidade

Ok, voltando ao preço: US$14. Obviamente, não é o tipo de coisa que todo mundo vai querer comprar para ler enquanto espera uma consulta no dentista, mas qualquer estudante de literatura na língua inglesa saltaria sobre este livro como se ele fosse a última fatia de pão com manteiga do Universo — e com razão.

Ícone de The Waste LandBem, ele está disponível na App Store por esse preço [951MB; requer o iOS 4.2 ou superior], e a Touch Press merece aplausos por mais este projeto de arrepiar — o outro, caso ainda não conheça, é o Solar System.

Já pensou, se lançam um app destes com alguma coisa do Drummond?

[dica do Francisco Medeiros]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad muda a vida de garotinha com problemas de visão, uma história que comoveu até Steve Jobs

Próx. Post

Ao que tudo indica, já são mais de 100 mil apps específicos para iPad

Posts Relacionados