O melhor pedaço da Maçã.

Android e iPhone dividem entre si quase 2/3 do mercado de smartphones nos EUA

Vendas de celulares nos EUA - Nielsen

Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, os smartphones já são maioria nas compras feitas ao longo do último trimestre, detendo 55% do mercado. Isso representa um belo marco para a indústria de telefonia celular, com a rápida transição de aparelhos comuns para gadgets mais poderosos abrindo espaço para várias plataformas.

Publicidade

Vendas de celulares nos EUA - Nielsen

A mais popular, contudo, continua sendo o Android, que teve 27% das vendas do trimestre, sendo seguido pelo iPhone, com 17%, e o BlackBerry, com 6%. Apesar de ainda não ser a líder de vendas, a plataforma da Apple tem sido a que mais cresce nos últimos meses, um sinal de que a chegada do iPhone à Verizon não foi algo tão inócuo quanto pareceu.

Mercado de celulares nos EUA - Nielsen

Em termos de market share geral, smartphones ainda representam apenas 38% do total de celulares em operação, sendo o segmento dividido entre Android, com 38%, e o iPhone, com 27%. Juntos, esses dois sistemas detêm 65% do mercado — quase dois terços! O BlackBerry aparece em terceiro, com 21%, enquanto o Windows Mobile (o sistema antigo da Microsoft) aparece numa distante quarta posição, com 9%.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Retail Store do SoHo, em Nova York, será transferida temporariamente durante reforma

Próx. Post

Mod para iPads jailbroken possibilitará execução de dois apps para iPhone simultaneamente

Posts Relacionados