Android e iPhone dividem entre si quase 2/3 do mercado de smartphones nos EUA

Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, os smartphones já são maioria nas compras feitas ao longo do último trimestre, detendo 55% do mercado. Isso representa um belo marco para a indústria de telefonia celular, com a rápida transição de aparelhos comuns para gadgets mais poderosos abrindo espaço para várias plataformas.

Vendas de celulares nos EUA - Nielsen

A mais popular, contudo, continua sendo o Android, que teve 27% das vendas do trimestre, sendo seguido pelo iPhone, com 17%, e o BlackBerry, com 6%. Apesar de ainda não ser a líder de vendas, a plataforma da Apple tem sido a que mais cresce nos últimos meses, um sinal de que a chegada do iPhone à Verizon não foi algo tão inócuo quanto pareceu.

Mercado de celulares nos EUA - Nielsen

Em termos de market share geral, smartphones ainda representam apenas 38% do total de celulares em operação, sendo o segmento dividido entre Android, com 38%, e o iPhone, com 27%. Juntos, esses dois sistemas detêm 65% do mercado — quase dois terços! O BlackBerry aparece em terceiro, com 21%, enquanto o Windows Mobile (o sistema antigo da Microsoft) aparece numa distante quarta posição, com 9%.

[via The Loop]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes