O melhor pedaço da Maçã.

Novas jazidas minerais de terras raras descobertas no Japão poderão alavancar a produção de eletrônicos

Caverna em Minecraft

A produção de equipamentos eletrônicos pode parecer tão simples e natural que às vezes esquecemos de uma coisa importante: como tudo no mundo, as indústrias dependem de matérias-primas que precisam ser encontradas na natureza e são, quase sempre, não-renováveis. Atualmente, a escassez de minerais de terras raras tem angustiado algumas pessoas, pois pode levar a uma crise severa na indústria — pelo menos enquanto não for levada a sério a reciclagem de produtos.

Publicidade

Caverna em Minecraft

Na dúvida, continue a cavar.

Essa preocupação pode ser adiada, porém: segundo o The Guardian, cientistas japoneses descobriram imensas jazidas minerais de terras raras no leito do Oceano Pacífico com uma concentração tão elevada de recursos que apenas a exploração de apenas 1 quilômetro quadrado dessas áreas já seria o bastante para suprir 20% da demanda global atual.

Publicidade

Estima-se que esta descoberta amplie as reservas mundiais de terras raras em até 1.000 vezes — o que pode ter como efeito colateral negativo provocar uma certa morosidade em iniciativas sustentáveis de reciclagem de componentes eletrônicos.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora do IM+ adquire fone e deverá lançar novo app de videoconferência em breve

Próx. Post

aTV Flash (black) chega à sua sexta versão beta

Posts Relacionados