Fox espera que Apple venha a adotar o padrão Ultraviolet para filmes na nuvem

Todos vocês sabem o que a Apple pensa e a posição que tomou sobre Blu-ray. Embora o projeto Ultraviolet não seja de trazer para o mercado uma nova mídia óptica, algo me diz que a história poderá se repetir.

Mas não é o que acredita Danny Kaye, vice-presidente executivo de pesquisas globais e estratégias de tecnologia da 20th Century Fox Home Entertainment — que é quem mais apoia a tecnologia.

Logo - UltraViolet

O Ultraviolet está chegando com uma nova opção de grandes estúdios cinematográficos para facilitar a distribuição e o acesso a conteúdos multimídia por parte de usuários que já compraram filmes em Blu-ray. Assim, eles têm direito a uma versão do filme disponível na nuvem, a qual pode ser transmitida para até 12 dispositivos registrados para a UV. O projeto também prevê a venda direta desses conteúdos UV.

Grandes players como Warner Bros, Universal e Samsung — além da própria Fox, é claro — já se mostraram interessados no UV, mas até agora a Apple não se pronunciou sobre a questão, e quem está com ela é evidentemente a Walt Disney Studios Home Entertainment. Ou seja, temos um grande estúdio que ainda não apoia o padrão e a Apple — com seus Macs, iPads, iPhones e iPods — também não pretende oferecer suporte a conteúdos distribuídos nesse formato. Não é o fim do mundo para a Fox e suas parceiras, mas é preocupante.

Para Kaye, é só uma questão de tempo até Apple e Disney darem o braço a torcer. Será mesmo, com a iTunes Store mais do que consolidada e, ainda mais, com o iCloud vindo aí?

[via Pocket-lint]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes