O número de reclamações de donos dos AirPods Pro sobre problemas no áudio ou no Cancelamento Ativo de Ruído fizeram com que a Apple lançasse, nesta semana, novos documentos de suporte para orientar usuários.
Vamos aos problemas e às possíveis soluções!
Problemas no áudio
Um dos documentos de suporte refere-se a uma falha que estaria causando sons estáticos ou crepitantes nos fones de ouvido sem fio. Para descartar a hipótese de problemas no hardware, porém, a Apple pede aos usuários que façam um pequeno teste:
- Verifique se você possui o software mais recente no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac conectado aos AirPods.
- Verifique se o dispositivo conectado está próximo e se não há interferência ou obstrução entre você e ele.
- Ouça o áudio de um aplicativo diferente para ver se o app também causa o problema.
Se os problemas persistirem, a Apple solicita que usuários entrem em contato o suporte da empresa — especialmente se as crepitações no alto-falante surgirem em “ambientes barulhentos, com exercícios ou enquanto fala ao telefone”.
Com base nas respostas desse tópico no fórum de discussões da Maçã, algumas pessoas estão recebendo novas unidades de substituição dos AirPods Pro que não apresentam o problema.
Problemas no Cancelamento Ativo de Ruído
O outro documento de suporte trata especificamente de problemas no Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Pro (algo que, em alguns casos, pode ter sido causado por alguma atualização de firmware defeituosa).
Ontem, inclusive, a Apple atualizou o firmware dos AirPods Pro para a versão 2D15
, a qual (presumivelmente) deveria corrigir esse problema. Como sempre, há quem diga que isso melhorou o cancelamento, enquanto outros não viram diferença nenhuma; em alguns casos, contudo, usuários falaram que o recurso piorou de vez depois da atualização:
Se, mesmo com a atualização, o Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Pro não estiver funcionando corretamente, a Apple recomenda o seguinte:
- Verifique se você possui o software mais recente no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac conectado aos AirPods.
- Coloque os dois AirPods Pro nos ouvidos e verifique se o Cancelamento Ativo de Ruído está ativado.
- Limpe a malha na parte superior dos AirPods Pro (imagem abaixo). Às vezes, o Cancelamento Ativo de Ruído é afetado caso haja acúmulo de resíduos ou cera de ouvido na área.
Se ainda assim o recurso não funcionar conforme esperado, o usuário então deverá entrar em contato com o suporte da Apple, uma vez que esse problema pode acarretar na perda de graves dos AirPods Pro e no aumento dos ruídos de fundo, principalmente em ambientes com muito barulho.
A Apple também lançou um terceiro documento de suporte, o qual orienta sobre a melhor forma de usar seus AirPods [Pro], EarPods e fones de ouvido da Beats para “garantir que você tenha a melhor experiência ao usá-los”.
Sendo assim, a Maçã informa como obter um bom ajuste e reconhecer possíveis sensibilidades na pele — no fim do documento, a companhia descreve os materiais usados na composição dos AirPods, EarPods e fones de ouvido Beats.
de Apple
Preço à vista: R$ 2.024,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 187,42
Característica: fones sem fio com cancelamento de ruído
Lançamento: outubro de 2019
via 9to5Mac