Dicionário Baianês é lançado para iPhones/iPods touch, baseado no livro de Nivaldo Lariú


Há quase dois anos destacamos aqui no site o Dialeto Baianês, mas é uma pena que seu desenvolvimento tenha sido abandonado pelo Joaquim Venancio. Felizmente, agora há uma boa alternativa na App Store: é o Baianês, primeiro aplicativo lançado pela Malagueta Studios.

Baianês - iPhone

Baseado na obra de Nivaldo Lariú, o app consiste num dicionário completo de gírias e termos diversos usados pelos baianos. Tocando em qualquer um deles, você obtém o significado em pleno e bom português. 🙂

Baianês - iPhoneBaianês - iPhoneBaianês - iPhone

O Baianês também oferece uma espécie de quiz (teste) embutido e permite que você compartilhe termos e seus significados por email, Twitter ou Facebook. Nesta primeira versão, já são mais de 1.500 verbetes disponíveis.

O livro de Nivaldo Lariú foi lançado originalmente em dezembro de 1991 e já vendeu mais de 180 mil exemplares. “Este livro é um ícone de Salvador. Todos conhecem. Não apenas os soteropolitanos, mas muitos turistas também. […] Este dicionário faz parte da lista de itens indispensáveis para pessoas que estão se mudando para a cidade”, afirmou Daniel Frota, um dos sócios da Malagueta.

Compatível com o iOS 4.1 ou superior de iPhones/iPods touch, o Baianês custa US$5 e pesa 5,4MB na App Store.

Promoção-relâmpago: concorra a 4 promo codes do Baianês!

Simples: os 4 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre o Baianês levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.

Ícone - Baianês

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: