App do Facebook para iPad já está à solta, escondido dentro da versão para iPhones/iPods touch

App do Facebook para iPadQual a melhor maneira de esconder alguma coisa? Deixando-a bem à vista de todo mundo. Foi isso o que o Facebook fez para manter seu app oficial para iPads oculto por um bom tempo, mas o TechCrunch descobriu seu esconderijo: ele simplesmente estava dentro do aplicativo para iPhones/iPods touch! Como acessá-lo, porém, continua sendo segredo.

O app aparentemente é escrito com bastante HTML5, deixando o código nativo do iOS reservado apenas ao que for necessário (como uploads de imagens). O deslize de liberar a interface para iPad dentro do código parece ter ocorrido no update para a versão 3.4.4, liberada na sexta-feira, a qual publicamente dizia trazer apenas mudanças menores.

Com isso, tudo indica que o app oficial do Facebook deverá se tornar universal em breve, e é possível que o “Project Spartan” envolva justamente a adição de jogos — talvez a maior ausência em relação ao site acessado por navegadores desktop.

O TechCrunch fez uma galeria enorme com imagens do app, caso você não se importe com muitos spoilers. É possível que este vazamento acelere o cronograma do Facebook e o app para a tablet da Apple seja liberado em breve.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes