O melhor pedaço da Maçã.

A Affinity Labs voltou com mais acusações de infração de patentes contra a Apple

Logo da Affinity Labs

Logo da Affinity LabsDepois de processar a Apple em 2009, acusando a gigante de Cupertino de violar várias patentes suas que dizem respeito à reprodução de áudio e organização de mídia, a Affinity Labs está de volta, agora de olho em iPods (inclusive o touch) e iPhones, apontando mais duas patentes que teriam sido violadas por tais gadgets. A petição inicial pode ser vista no Scribd, e o processo inclui também a AAMP, fabricante de sistema de áudio automotivos.

Publicidade

Das duas, uma: ou essa empresa não suporta mais ver seus ótimos produtos perdendo mercado para os gadgets da Maçã, ou então ela quer apenas fazer um monte de patentes (que nunca foram nem nunca serão usadas para construir nada concreto ou inovador) renderem uma boa grana.

Dada a notória ausência de produtos no site da Affinity Labs, eu me sinto bastante seguro para afirmar que esta é apenas mais uma patent troll usando o sistema de proteção à propriedade intelectual para lucrar com o trabalho alheio. Fica no ar a dúvida quanto à função social desse tipo de empresa.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: jornal gaúcho Zero Hora utiliza iPad com marca d’água do MacMagazine em comercial de TV

Próx. Post

Distimo apura que o preço médio de games mobile está caindo, mas o faturamento de desenvolvedoras cresceu

Posts Relacionados