Apple continua liderando no suporte a consumidores, mas diferença em relação a HP e Dell cai

Líder em 2009, em 2010 e de novo em 2011: falo da Apple, na pesquisa de qualidade de atendimento da Vocal Laboratories, medida a partir de entrevistas com os próprios clientes de fabricantes de tecnologia.

Todavia, neste ano, a diferença da Apple em relação às concorrentes HP e Dell caiu.

Qualidade do suporte da Apple

De acordo com a Vocalabs, do ano passado pra cá a porcentagem de consumidores que relataram problemas após uma ligação automatizada quase dobrou, de 21% para 40%. Falando especificamente sobre essa parte da ligação, apenas 24% dos participantes da pesquisa disseram estar “Muito Satisfeitos” com a experiência, perdendo para os 40% da HP e os 36% da Dell.

Em entrevistas realizadas durante o primeiro semestre de 2011, a Vocalabs apurou que 58% dos clientes da Apple ficaram “Muito Satisfeitos” com sua experiência no suporte técnico da companhia, contra 53% da HP e 47% da Dell. Questionados sobre os agentes de atendimento, 77% disseram ter ficado “Muito Satisfeitos” com os da Apple, contra 61% da HP e 56% da Dell.

“A Apple costumava estar muito à frente em suporte técnico”, afirmou Peter Leppik, CEO da Vocalabs. “Agora só é justo dizer que eles estão basicamente na frente do pelotão. A Apple costumava liderar em praticamente todas as métricas de qualidade de suporte. Agora há algumas em que ela está empatada com a concorrência, ou até perde.”

[via TechCrunch]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes